terça-feira, 16 de junho de 2009

COMO TE CHAMAS?

COMO TE CHAMAS

Num dia sonhava
sonhavas cantava
housana
numa rocha dentro do meu coração

num dia sonhava
amar uma mulher
que se chamava: Convivio de Amizade
no meu primeiro olhar
calei-me,
conheci uma bela
e linda convivente
e comovente
sala
que sempre que tivesse
as minhas dores
haveria de chorar nela

num dia sonhava...
quando olhei nela
olhou-me também

e ela perguntou-me
qual é o teu contacto?
esta pergunta,
parece ser uma simples,
dizer 82..., 84..., 21...,
como a do título deste texto
como te chamas?
Dizendo, chamo-me Filipe
mas do que me pareceu
foi muito mais difícil de a responder

e eu calei
olhei de novo a mulher
que quis saber
do meu contacto

porque realmente
não tinha nenhum contacto
além do coitadinho do email
que aprendi a checar na internet

como te chamas?
Olhava-me
olhava-me sim
a espera duma resposta
que fosse ao encontro dela

como me chamo?
Perguntei-me
perguntei-me, sim
outra vez
e pude responder
que chamo-me
Filipe,
um Discípulo dos Camões
Pessoa, Lopes

olhava-me
olhava-me, sim
com uma cara
de um mentiroso
porque primeira pergunta
não pude lha responder

e olhei-me
com outra cara
de um poupérimo
esquecido
no sepulcro dos Aristóteles,
dos Platãos

olhava-me como um cego,
um mudo
mas realmente
eu olhei-me sendo
um poupérimo
que nem contacto na verdade tinha

olhei-me como um escritor
mas nao escritor
sim discípulo dos escritores
de renome,
olhava-me
sem qualidade
não me sentia mulher
mas sim homem, que sou,
sentia-me inseguro
insólido
sentia-me como um gás
sem paz
que quisesse ir embora

olhava-me
olhava-me sendo um individuo
que não aprendi
a escrever cartas para a minha amiga
utilizando um endereço electrónico
deste e daquela, fazendo saber
como estou apartir dum contacto

olhava-me
olhava-me, também
e acabei dizendo-lhe
o meu contacto
apartir duma lembrança
que só podia
ser aquela esperança
que podia me safar

olhava-me
olhava-me ainda
a espera da resposta
qual é o meu contacto?
O meu endereço electrónico
que e o meu único contacto
é: filipealexandrepedro@yahoo.com.br

ela sossegou-se
de tanto me olhar
e eu firme
a espera de outra
pergunta.
Eu padecia de uma doença
sentia o meu maior afecto por ela
naquele convívio

Filipe Alexandre Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário