sexta-feira, 5 de junho de 2009

QUEM SUPORTA!?

QUÉM SUPORTA!?

Quém suporta!?...
é aquele indivíduo que tenha
força de carregar
a bagagem.

Quém suporta!?...
é aquele que suporta
guardar aquela insuportável
dor
de um amor

quém suporta!?
É aquele indivíduo
que não diz a realidade
dele
sendo não realista,
fingido,
sei-la,
se me perdoas,
pois um perdão
nunca é demais

mas quém suporta!?...
sei-la,
pois nunca te magoei
mas mais uma vez
perdoar me é o meu desejo
acima daquilo
que te declamar
neste mar
de palavras
doces
e controversas.

Quém suporta!?...
é aquele que não te ama
de verdade
mas quele que te ama
não suporta a tua formosura
as prendas que te ofertaram
pelo glorioso Deus e Deusa
que te amaram
de modo que te ofereceram
aquelas belas ondulações
que me deixam
louco por ti.

Quém suporta!?...
a verdade!?
Pois ela doi
mas deve ser dita
declamada
divulgada num papel
para ti
destinatária
desta carta
não de amizade
mas sim
de amor.

Quém suporta!?...
apesar dos pesar
ku bindza ka mabindzelo
da minha estatura
mas deve saber
que eu perco
horas nocturna
meditando em ti
por isso deixa de metragem
de reparar as caras
idades, sim reparas
cara e idade de quém
te diz – te amo!

Agora!

Repara as palavras
de quém fala
e entende com vida e amor
te amo sem suporte
de suportar
o que és:
bela, linda
carinhosa
a sua voz
rica de atracção
a tua língua e lábios
tão sábios
que fazem falta
ao meu beijo
as tuas mãos
de me acarciar melhor ainda
pois tu és tudo
para mim
por isso
não suporto ficar
com uma bagagem
como esta
para te fofocar
e afirmar
o que me arde o coração
por um amor intenso
como este
Mas, quém suporta!?... 13122005/90305

Sem comentários:

Enviar um comentário